MEDITAÇÃO

EFEITOS & BENEFICIOS

Os benefícios da meditação são inúmeros, no entanto os mais concretos e conhecidos são o equilíbrio emocional, o equilíbrio mental, fisico (doenças), energético paz interior, e um nível superior de consciência.

Em primeiro lugar vamos entender a origem da palavra meditação, que deriva de duas palavras latinas:

Meditar  (pensar, para se entender, para exercitar a mente) e medrei (curar).

"Medha" Sua derivação em sânscrito significa sabedoria.

 

A meditação é uma fantástica ferramenta de pacificação interna, de auto-conhecimento, e de desenvolvimento de ferramentas de auto-cura.

A meditação aliada a outras ferramentas como o Reiki, pode ajudar a libertar parte do "lixo" interno, ajudando a separar o que é útil, e deitar fora o que não serve para nos amplificar, expandir  e alcançar uma vida harmoniosa e plena.

A meditação é uma ferramenta fabulosa para conseguir aceder à nossa realidade interna, construída dentro de nós na infância, usando a auto-observação. 

 

BENEFICIOS DA MEDITAÇÃO

A meditação contribui  para a libertação da negatividade o que ajuda a pessoa a manter uma aparência jovem. A meditação pode ajudar a melhorar o humor e consequentemente na cura da depressão pelo auto-responsabilização e pela auto-observação.

Os beneficios da meditação já são conhecidos pelos místicos há milhares de anos, mas neste momento o assunto também entrou na pauta de pesquisas dos cientistas  para comprovar  que a meditação realmente faz beneficios ao ser humano. Existem centenas de estudos científicos sobre o tema.